Celebrando o mês da Mulher

imagem-celebrando-o-dia-da-mulher

Evento beneficente: entrada 1kg de alimento não perecível e uma peça de roupa

Trazendo ao Rio de Janeiro a primeira Mulher a Empreender uma oficina mecânica para o público feminino

Data do Evento

21/03/2020

Horário

9:00h as 12:00h

Centro Comercial Av. Embaixador Abelardo Bueno, 600 | Barra da Tijuca

faixa de rosas

Depois de pagar R$ 500,00 em uma revisão do carro, a moça fez uma pesquisa por conta própria e tomou um susto. Descobriu que o problema poderia ter sido resolvido com apenas R$ 50,00 e que algumas peças, supostamente trocadas, nem existiam no carro. Agda ficou revoltada. Na internet, verificou que várias mulheres tinham reclamações semelhantes e decidiu fazer um curso de mecânica, para nunca mais ser passada para trás. A ideia de abrir a própria oficina foi uma consequência natural.

Agda procurou o SEBRAE, cursos sobre gestão, planejamento financeiro e fluxo de caixa. Além disso, devorou livros e manuais sobre o funcionamento de carros, determinada a entender tudo o que um mecânico pudesse falar para ela. Com o plano de negócios em mãos, dois anos depois do incidente na oficina, em abril de 2010, Agda abriu as portas da Meu Mecânico, em Ceilândia, cidade onde mora. Em novembro de 2012, dois anos depois da inauguração da oficina, a empresa já contava com 8 funcionários – 3 mecânicos homens, 1 mecânica mulher, 2 atendentes, 1 website e 1 assistente de marketing , um deles mulher – além de Agda e uma assistente de administração e atendimento. Até o marido, Wesley, entrou no negócio. Ele é responsável pelo site.

A empreendedora investe na capacitação dos funcionários, para que cresçam junto com a empresa, e conta que eles já participaram de cursos de atendimento ao cliente e vendas. Otimista, já que planeja novos meios para crescer e sabe bem o caminho que pretende trilhar. Ela quer montar franquias em Brasília e, quem sabe, em outras cidades. Até lá, o objetivo é estar preparada e padronizar tanto o atendimento quanto a estrutura da oficina.

faixa de rosas

Palestrantes

Eva Alves

Psicanalista e Teóloga

Psicanalista e Teóloga especialista em terapia de casais. Ser FELIZ no CASAMENTO é POSSÍVEL!
SUPERE e VENÇA as dificuldades de relacionamento! ACESSE seu PROPÓSITO!

Agda Oliver

Empresária

Idealizadora do projeto de Oficina mecânica para mulheres, palestrante, entusiasta do empreendedorismo feminino. Formada em Sistemas de Informação, Gestão Empresarial, Pós Graduada em Marketing e Vendas, Inteligência e Contrainteligência Competitiva, pós graduanda em Licenciatura para nível superior, cursos na área de mecânica automotiva pelo Senai. Vencedora por 5 anos consecutivos do Prêmio Destaque Empreendedorismo de Ceilândia – DF e vencedora 2013 do Prêmio Sebrae Nacional Mulher de Negócios.  

Ellisangela Adriano

Coach Exponencial

Sou uma pessoa que não passou por treinamento de homens, fui treinada por Deus Pai Criador. Minha missão: elevar você a 3ª potência. Minha visão: estar aqui . meus valores: Respeitar seus limites. 
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  Jo 16:33
Paz e Sucesso.

faixa de rosas